Mais aulas de japonês grátis em vídeos

[ 12-04-2010 23:23:13 ] - [ Como aprender japonês,Dicas de japonês,Sites japonês,Vocabulário japonês ]

Quem não possui muitos recursos para investir em aulas de japonês, livros ou qualquer fonte de estudo para aumento do vocabulário acaba dependendo da internet. Para quem já possui um bom conhecimento de língua japonesa isso é ótimo, mas para quem está começando a aprender japonês, essa pode ser uma grande dificuldade.

Com objetivo de diminuir essa dificuldade, passei a indicar sites com aulas de japonês grátis que encontrei na internet, como o curso de nihongo da NHK e o Japoneando, que publicam aulas grátis de japonês em vídeos para quem desejar aprender japonês.

Hoje, estou compartilhando as dicas dos leitores Felipe Nascimento do blog Meio Cozido e Eremylto Silva, que me enviaram mais dois sites com vídeo-aulas de japonês grátis para todos.

Olá Nihongo - Aulas de japonês grátis em desenho animado

Eu já tinha ouvido falar das aulas de japonês do site Porta Aberta, mas nunca tinha parado para avaliar o assunto. As animações deste site foram criadas para abordar situações comuns do nosso dia-a-dia. E assim como o curso de nihongo da NHK, essas aulas de japonês podem salvar a sua pele algum dia.

São treze animações bem elaboradas e recheadas de frases interessantes para aprender e utilizar no cotidiano. Como esses vídeos foram criados para pessoas que moram no Japão, elas possuem um nível mais avançado e não recomendado para iniciantes. Para entender bem, é preciso conhecer pelo menos o alfabeto japonês hiragana e katakana.

Aulas de japonês grátis no Youtube

O site Noticiado.com publicou um artigo interessante com várias aulas de japonês grátis no Youtube. Depois de observar as aulas, percebi que os vídeos apontavam para um mesmo canal do Youtube.

Neste canal você vai encontrar uma série de aulas de japonês bem variadas. Ao que parece, a Anzinha (dona do canal) conseguiu reunir uma série de vídeo-aulas de japonês, propagandas e vídeos japoneses interessantes para assistir e estudar. Vale à pena conhecer o canal do Youtube da Anzinha Assakawa e conferir os vários vídeos que ela reuniu.

Conclusão

Apesar de alguns sites não serem recomendados para iniciantes, acredito que qualquer pessoa com interesse (seja iniciante ou não) tenha a capacidade de fazer bom proveito das indicações deste artigo. Não importa seu nível de japonês, com um pouco de esforço de paciência, é possível aproveitar muita coisa boa destes sites.

Gostaria de agradecer aos leitores do língua japonesa que estão enviando sugestões de temas e artigos para o site. Algumas das sugestões precisarão de pesquisa, mas garanto que todas elas estão agendadas e em breve se transformarão em artigos publicados neste site.

Obrigado à todos pela participação e pelas sugestões.

Assine o feed rss do !

Compartilhe este artigo

|
  Adicionar esta pgina no Linkk  Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Entre em contato com o

por e-mail