Curso de japonês grátis - Guia de estudos

[ 16-11-2009 04:56:49 ] - [ Curso de japonês grátis ]

curso-de-japones-gratis

Está página funciona como um guia de estudos para o curso de japonês grátis do Língua Japonesa, onde qualquer interessado poderá aprender japonês online gratuítamente. O objetivo é reunir o máximo de conhecimento sobre a língua japonesa, estruturando todo o conteúdo de modo organizado, intuitivo de de fácil entendimento para todos.

Não considere nenhum dos cursos de japonês ou guias de estudo do Língua Japonesa como concluídos. Na medida em que for estudando e aprendendo mais, novas páginas serão criadas e adicionadas nos guias de estudo, assumindo as posições mais apropriadas. Por isso, esse pequeno guia, que tem o objetivo de funcionar como curso de japonês, tenderá a crescer contínuamente, partindo sempre dos tópicos mais básicos para os mais avançados.

Se você encontrar algo incorreto ou equivocado, peço encarecidamente que entre em contato e me avise. Como demando muito esforço para criar conteúdo original e de qualidade num curto espaço de tempo, alguns problemas podem acontecer.

Antes de começar o curso de japonês

Antes de iniciar o curso de japonês, tenha certeza de já conhecer o alfabeto japonês hiragana e katakana. Conhecendo estes dois alfabetos, aprender japonês de verdade se tornará uma tarefa bem mais fácil.

Se você ainda não conhece estes dois alfabetos japoneses, sugiro que use o guia de estudos do alfabeto japonês para aprendê-los. E caso tenha dúvidas sobre o assunto, não deixe de entrar em contato. Certo?

Apesar da recomendação, nada impede que você continue, mas devo avisar que todos os textos e exemplos deste site estão escritos em hiragana, katakana e kanjis (os ideogramas japoneses).

Verifique se você já possui suporte a japonês

Uma das coisas mais fundamentais para quem estuda japonês online, é instalar as letras japonesas ou ter o suporte a japonês do windows instalado no computador. Existem dois tutoriais rápidos no Língua Japonesa que podem lhe ajudar nesta tarefa.

Se você já possui o suporte a japonês do windows, não precisará instalar as letras japonesas. Mas caso não possua, sugiro a leitura dos artigos abaixo.

Por vários motivos, muitos leitores e estudantes de japonês não conseguem instalar o suporte a japonês do windows (windows IME). Pensando nisso, resolvi deixar disponível neste guia de estudos as melhores ferramentas para escrever em japonês no computador. Elas são editores de textos semelhantes ao Microsoft Word, onde você poderá escrever em japonês mesmo não possuindo o Windows IME (suporte a japonês do windows) instalado em seu computador. Abaixo segue a lista dessas ferramentas:

Que tal dar uma lida nos artigos de introdução

A lista de artigos abaixo servem como introdução à língua japonesa, compartilhando meu conhecimento sobre alguns fatos curiosos e avisando sobre tudo o que deveríamos saber antes de começar o curso de japonês.

Guia de estudos do curso de japonês grátis

Abaixo seuge a lista de artigos organizada para um melhor aproveitamento dos assuntos estudados. Com o tempo, pretendo ir melhorando os artigos para poder passar mais conhecimento acerca destes assuntos, além de acrescentar novos artigos de acordo com as necessidades.

Assine o feed rss do !

Compartilhe este artigo

|
  Adicionar esta pgina no Linkk  Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Entre em contato com o

por e-mail